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No entanto, é para onde o dinheiro do envolvimento dos funcionários deve ir. De acordo com a Gallup, uma melhor experiência do funcionário leva a um maior envolvimento do funcionário. E em um mundo de trabalho onde apenas 34% dos funcionários sentem que estão engajados no trabalho, a melhoria da experiência dos funcionários é uma prioridade clara.Motivos Pelos Quais Suas Estratégias De Sistemas De Bertalanffy Não Está Funcionando

Ser organizado e ter uma ética de trabalho pode aumentar a produtividade do seu desempenho. Também ajuda a reduzir o estresse e as tensões no trabalho, porque você tem tudo planejado e presta serviços de alta qualidade.

Mas quais são os elementos mais importantes da autogestão no trabalho? E, o mais importante, como as técnicas de sua organização afetam seu desempenho.

Neste artigo, você encontrará os principais aspectos da auto-organização, juntamente com algumas dicas para se tornar melhor no planejamento do seu trabalho.

Os pilares da auto-organização

Como mencionamos anteriormente, a autogestão no trabalho é fundamental para melhorar o desempenho e garantir o sucesso. No entanto, se quiser melhorar suas habilidades, você pode aprender quais são os elementos mais importantes na base da auto-organização.

Planejamento
A primeira coisa que vem à mente quando se fala em autoadministração são as habilidades de planejamento.

Programar atividades cuidadosamente para caber no seu dia é uma habilidade muito útil. Isso o torna mais confiável e confiável. Sem mencionar que ajuda você a trabalhar menos estresse, porque você não está se preocupando com as datas de vencimento e continuamente correndo contra o tempo.

O planejamento eficiente é baseado em alguns microelementos, como:

Priorizando tarefas e resolvendo as urgentes. Dessa forma, você respeita prazos e corre o risco de criar uma cadeia de atrasos.
Processo de trabalho independente. Isso significa que você não precisa de ajuda frequente para fazer seu trabalho.
Comunicação rápida e eficaz, sempre atualizada. Isso significa que você responde a e-mails e telefonemas o mais rápido possível, sem adiar reuniões e outras atividades coletivas.
Organização no ambiente de trabalho. Ter um local de trabalho limpo e organizado ajuda na produtividade porque você sempre sabe onde as coisas estão. Além disso, documentos em ordem alfabética e post-its são úteis.
Pontualidade. Chegar a horas ou mais cedo é sinal de profissionalismo.
Um calendário que inclui todos os dias livres, fins de semana, licenças, festas de escritório, etc.
Comunicação e medidas preventivas. Uma pessoa organizada avisa seu chefe sobre as licenças uma ou duas semanas antes para que a empresa não sofra com atrasos e outros problemas. Além disso, uma pessoa que pode cuidar de si mesma sempre tem um plano de backup em caso de emergência.

Isso não é surpreendente, visto que um relatório do Temkin Group observa que “empresas com desempenho financeiro mais forte e melhor experiência do cliente têm funcionários consideravelmente mais engajados do que seus pares”.

  1. Melhor experiência do cliente

Novamente, uma melhor experiência do funcionário leva a uma melhor experiência do cliente. Quando os funcionários estão satisfeitos, os clientes também ficam felizes.

Caso em questão: a pesquisa do MIT mostra que as empresas no quartil superior em experiência do funcionário têm o dobro da lealdade do cliente daquelas empresas no quartil inferior.

Na verdade, os líderes em experiência do cliente têm 1,5 vezes mais funcionários engajados do que os retardatários na experiência do cliente. Quanto melhor for a experiência do funcionário, melhor será a experiência do cliente.

  1. Maior inovação

Em um mundo de clientes cada vez mais inteligentes e suas expectativas de experiências “digital primeiro, mas não apenas digital”, há uma necessidade de impulsionar a inovação em empresas, indústrias e setores. A inovação não é apenas uma capacidade agradável. É uma ferramenta de sobrevivência.

Boa coisa, então, que as empresas líderes se concentram na experiência do funcionário, uma vez que o MIT descobriu que os funcionários dos líderes EX inovam duas vezes mais do que os funcionários de empresas EX-lag. E a Harvard Business Review relata que as organizações que investiram mais pesadamente na experiência dos funcionários estão incluídas na lista das empresas mais inovadoras da Fast Company 28 vezes mais do que as retardatárias. Adicione a isso o fato de que os líderes EX aparecem 2,1 vezes mais frequentemente na lista da Forbes das Empresas Mais Inovadoras do Mundo, e é claro que a ligação entre EX e inovação é mais do que apenas uma tendência.

“Não é por acaso que os melhores lugares para trabalhar também são os que ganham mais dinheiro.”

Quase 20 anos atrás, Gordon Bethune, ex-CEO e presidente da Continental Airlines, deu esta citação ao The New York Times após uma reviravolta corporativa impressionante. Essas palavras não são apenas tão relevantes hoje quanto eram em 2001, mas também são um bom lembrete para todos os executivos de que projetar e proporcionar uma ótima experiência aos funcionários não é bom apenas para o seu pessoal, mas também para o seu negócio.

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Enfoque sistêmico: abordagem para o desenho de organizações

Em 1950, o biólogo Ludwig Von Bertalanffy procurou, por meio da proposição da denominada Teoria dos Sistemas, uma conceituação geral que unisse e fundamentasse os diversos campos da ciência. Aplicado à gestão de organizações, o enfoque sistêmico procura desenvolver:

  • Uma técnica para lidar com a amplitude das empresas;
  • Um enfoque interativo do todo, o qual não permite a análise em separado das suas partes, em virtude das intrincadas inter-relações das partes entre si e com o todo, as quais não podem ser tratadas fora do contexto deste; e
  • O estudo das relações entre os elementos componentes, em preferência ao estudo dos elementos entre si, destacando-se o processo e as possibilidades de transição, especificados em função dos seus arranjos estruturais e da sua dinâmica.

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Um sistema é um conjunto operacional de partes inter-relacionadas e interativas para alcançar um objetivo comum, numa estrutura ou organização de um todo ordenado, exibindo todas as inter-relações das partes entre si e com todos.
Os sistemas abertos podem ser entendidos como conjuntos de elementos em constante interação, com interdependência funcional das partes, fazendo um conjunto sinérgico, direcionado para objetivos específicos (processo semiológico) e em interdependência constante com o ambiente externo com múltiplos intercâmbios que os transformam.

Prestação de contas
Se você é um funcionário independente que pode gerenciar seu trabalho, as chances são de evitar muitos erros por meio de um planejamento cuidadoso. No entanto, erros acontecem e, quando acontecem, você pode mostrar que pode responder honestamente a seus superintendentes.

Hoje, os gestores e CEOs procuram colaboradores que não tenham medo de assumir responsabilidades em caso de deslizes. A última coisa que as empresas precisam é de trabalhadores que tentem culpar os outros por suas falhas. Portanto, admitir seus fracassos e sucessos faz parte da jornada e economiza os recursos da empresa.

Veja como um funcionário organizado manifesta sua responsabilidade:

Aceitar desafios e novas responsabilidades se estiverem confiantes sobre sua função.
Recusar novas tarefas e projetos se acharem que não são capazes de concluí-los.
Admitindo seu sucesso com confiança.
Admitindo falhas com uma mente crítica e pensamento de melhoria.
Confiabilidade.
Habilidades de adaptação para situações sem precedentes.
Iniciativa
Outro aspecto crucial é a iniciativa. Ser capaz de encontrar novas maneiras de fazer seu trabalho ou ter novas idéias para todo o negócio é uma das habilidades mais úteis.

A maioria das agências que desejam expandir tenta encontrar funcionários que possam trabalhar de forma autônoma. Além disso, procuram pessoas que possam trazer contribuições úteis que podem acelerar o progresso da empresa.

Ter habilidades de iniciativa incluem:

Habilidades de resolução de problemas por meio de ideias novas e criativas.
Apresentando ideias inovadoras que auxiliam no crescimento da empresa.
Agir sem esperar o incentivo do superintendente (a menos que seja uma situação de risco que exija aprovação).
Incentivar outras pessoas a tomar medidas e se envolver.
Como se tornar um funcionário autogerenciado

Melhorar suas habilidades de gerenciamento é um processo longo. Você não vai se organizar em um dia, isso leva tempo. Além disso, você precisa explorar diferentes estratégias para descobrir o que funciona melhor para você e o que é mais eficiente.

No entanto, você pode começar com as estratégias básicas para gerenciar sua programação e, em seguida, desenvolver métodos mais específicos. Aqui estão algumas dicas essenciais de autogerenciamento.

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Os atributos de um sistema

Os atributos de um sistema estão relacionados com propósito de um objetivo comum, visto como um todo isolado do seu ambiente, mas reagindo ao ao meio ambiente porque os sistemas são abertos e respondem às mudanças e comentários interagindo com o meio ambiente e outros sistemas.
Cada sistema contém sub-sistemas com uma estrutura que determina a função estabilizadora e / ou reorganização pelo feedback ou retroação .
A retroação pode ser positiva ou extropica (leva ao progresso e adaptação) e negativa ou entropica (leva à autodestruição ou desintegração).
– Princípio da equifinalidade: um sistema aberto pode atingir seu estado final ou propósito de várias maneiras, pois está em interação com o meio ambiente sempre tendendo para a equilibração.

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Áreas funcionais fins

Englobam as funções e as atividades desenvolvidas, diretamente, no ciclo de transformação de recursos em produtos e serviços, bem como a colocação no mercado. Podem pertencer a esta categoria as seguintes áreas funcionais:

  • Administração de marketing: é a função relativa à identificação das necessidades de mercado, bem como à colocação dos produtos e serviços junto aos consumidores.
  • Administração da produção: é a função relativa à transformação das matérias-primas e dos conhecimentos em produtos e serviços a serem colocados no mercado.Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre Sistemas de Bertalanffy. Eu já tive boas experiências em Novos seguidores Instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de curtidas instagram gratis. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como converter leads.

Áreas funcionais meios

Congregam as funções e atividades que proporcionam os meios para que haja a transformação de recursos em produtos e serviços, e sua colocação no mercado. Podem ser deste tipo, para uma empresa industrial e comercial qualquer, as seguintes áreas funcionais:

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  • Administração financeira: é a função relativa ao planejamento, captação, orçamento e gestão dos recursos financeiros, envolvendo também os registros contábeis das operações realizadas nas empresas.
  • Administração de materiais: é a função relativa ao suprimento de materiais, serviços e equipamentos, bem como a normatização, armazenamento e movimentação de materiais e equipamentos das empresas.
  • Gestão de Pessoas: é a função relativa ao atendimento dos recursos humanos da empresa, planejamento e gestão desses recursos, de seus desenvolvimentos, benefícios, obrigações sociais etc.
  • Administração de serviços: é a função relativa ao transporte de pessoas, administração de escritórios, documentação, patrimônio imobiliário da empresa, serviços jurídicos, segurança etc.
  • Gestão empresarial: é a função relativa ao planejamento empresarial e ao desenvolvimento do sistema de informações.Motivos Pelos Quais Suas Estratégias De Sistemas De Bertalanffy Não Está Funcionando

Origens

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A experiência do funcionário e da força de trabalho (EX para abreviar) é tão importante quanto a experiência do cliente (CX). Sem surpresa, os dois estão inextricavelmente ligados: Good EX sempre leva a um bom CX e vice-versa.

O fato é que a experiência do funcionário é importante demais para ser negligenciada. Isso é tão claro para nós quanto para a maioria dos líderes empresariais. Mas, em um mundo de recursos finitos e prioridades concorrentes, a experiência do funcionário costuma ser deixada de lado.

A Deloitte observa que 80% dos executivos consideram EX como importante para sua empresa. Boa direita? Infelizmente, apenas 20% acham que seu EX é realmente excelente.

Isso não deveria acontecer – porque melhorar EX tem um valor significativo e mensurável para qualquer organização. Mas não acredite apenas na minha palavra. A pesquisa aponta seis dos muitos motivos pelos quais você deve priorizar a melhoria da experiência do funcionário em seu negócio.

  1. Menor rotatividade de funcionários

A ótima experiência do funcionário capacita seu pessoal e proporciona um ambiente de trabalho satisfatório. Portanto, não é surpresa que os funcionários permaneçam em empresas líderes da EX e tragam outros bons funcionários com eles.Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre Sistemas de Bertalanffy. Eu já tive boas experiências em Novos seguidores Instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de curtidas instagram gratis. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como converter leads.

Caso em questão: a IBM descobriu que, embora apenas 21% dos funcionários deixassem uma empresa com EX excelente, quase metade pretende deixar empresas com EX sem brilho.

Da mesma forma, a American Psychological Association relata que muito poucos funcionários deixariam uma organização se sentissem que a liderança estava totalmente investida em sua experiência, e 89% recomendariam seu local de trabalho a outras pessoas.

De acordo com o autor Jacob Morgan em The Employee Experience Advantage, os líderes EX têm 40% menos rotatividade de funcionários do que seus concorrentes.

  1. Melhor desempenho no trabalho do funcionário

Outro resultado comum de excelente EX? Funcionários felizes e produtivos. É realmente simples: os funcionários que sabem que são valorizados trabalham mais arduamente, mesmo sem supervisão gerencial.

De acordo com um estudo da Social Market Foundation, funcionários felizes são 20% mais produtivos do que os negativos.

Na Harvard Business Review, Morgan tinha mais a acrescentar ao argumento: todo o resto sendo igual, os líderes EX são 25% menores do que os retardatários EX, sugerindo que os funcionários dos líderes EX são muito mais produtivos.

Aqui está o porquê: a IBM descobriu que a equipe dos líderes EX dedicam 95% do esforço quando deixados por conta própria, enquanto os trabalhadores retardatários EX gastam apenas 55%. A Salesforce concorda, observando que os funcionários que sentem que sua voz é ouvida (uma marca registrada de um bom EX) têm 4,6 vezes mais probabilidade de “dar tudo de si” no trabalho.

  1. Maior receita e mais lucros

Os líderes EX desfrutam de muitos benefícios, mas o mais importante, eles têm lucros crescentes e margens operacionais melhores, superando consistentemente seus pares com experiência de funcionário sem brilho.

Por um lado, o Gallup relata que funcionários desligados podem custar às empresas entre US $ 450 e US $ 550 bilhões de dólares por ano. Dito de outra forma, quanto mais felizes seus funcionários, mais baixos seus custos operacionais.

E, por mais importantes que sejam as melhores margens, o crescimento da linha de frente e um melhor ROI sobre os investimentos também são alvos importantes.

A IBM observa que os líderes EX desfrutam de um retorno sobre as vendas duplo e um retorno sobre os ativos triplo, em comparação com os retardatários EX, e o MIT vê que os líderes EX têm lucros 25% maiores do que seus concorrentes menos focados em EX.

E não se esqueça do valor de mercado: a Accenture descobriu que os líderes EX superam o S&P médio em 122%.Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre Sistemas de Bertalanffy. Eu já tive boas experiências em Novos seguidores Instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de curtidas instagram gratis. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como converter leads.

  1. Aumento do envolvimento dos funcionários

As empresas gastam milhões no envolvimento dos funcionários, geralmente obtendo pouco em troca. Por quê? Porque muito desse investimento vai para benefícios de curto prazo ou programas que aumentam as pontuações brevemente, em vez de investimentos em coisas como a experiência do funcionário.

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Com base nessa constatação, alguns cientistas orientaram suas preocupações para o desenvolvimento de uma teoria geral dos sistemas, que desse conta das semelhanças, sem prejuízo das diferenças. Nesse particular, salienta-se a obra do biólogo alemão Ludwig von Bertalanffy que concebeu o modelo do sistema aberto, entendido como complexo de elementos em interação e em intercâmbio contínuo com o ambiente. Em seu livro Teoria geral dos sistemas, esse autor apresenta a teoria e tece considerações a respeito de suas potencialidades na física, na biologia e nas ciências sociais. No mesmo livro, von Bertalanffy lança os pressupostos e orientações básicos de sua teoria geral dos sistemas, como segue: a) há uma tendência para a integração nas várias ciências naturais e sociais;

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b) tal integração parece orientar-se para uma teoria dos sistemas;

c) essa teoria pode ser um meio importante de objetivar os campos não-físicos do conhecimento científico, especialmente nas ciências sociais;

d) desenvolvendo princípios unificadores que atravessam verticalmente os universos particulares das diversas ciências, essa teoria aproxima-nos do objetivo da unidade da ciência;Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre Sistemas de Bertalanffy. Eu já tive boas experiências em Novos seguidores Instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de curtidas instagram gratis. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como converter leads.

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