Empoderamento, como ele pode trazer mais seguidores no Instagram
Seguidores no Instagram podem ser obtidos através de um conteúdo impactante, principalmente se você aprender como aplicar o empoderamento em seu perfil.
Antes de falar sobre empoderamento, vamos falar um pouco do Instagram e seu crescimento nos últimos anos.
O Instagram foi lançado em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e seu parceiro Kevin Systrom. Já em seu primeiro dia de vida, tornou-se um dos aplicativos sociais mais baixados da Apple Store, loja oficial para o sistema iOS.
Esse primeiro protótipo do app foi, surpreendentemente, finalizado em apenas 1 mês e meio, mas, com o sucesso imediato, mudanças e aprimoramentos imediatos foram feitos.
A evolução pôde ser percebida com a introdução da plataforma, também, na loja do sistema Android, Play Store, visto que a segmentação anterior limitava o número de usuários da rede social.
Claro que a versão Android não ficou pronta de um dia para o outro, Mike e Kevin precisavam testar a usabilidade que já tinham antes de abrir as portas para um público ainda maior.
Foi em 2012 que, finalmente, o Instagram pôde ser instalado nos dois maiores sistemas operacionais que conhecemos.
Sucesso absoluto! Em menos de 24 horas a rede social já tinha alcançado a marca de 1 milhão de downloads na Play Store.
Neste mesmo ano, considerado o início de sua ascensão, foi anunciada a venda da plataforma para Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, pela quantia de 1 bilhão de dólares.
“Vamos continuar adicionando novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotos pelo celular com pessoas do seu interesse”, disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.
Kevin também se manifestou sobre a venda e declarou que a negociação não era o fim do Instagram, tratando-se apenas de uma incorporação ao Facebook para melhorar a experiência de uso.
A compra, de fato, não afetou o propósito do negócio, inclusive, em 2014, numa entrevista para o Jornal Estadão, Mike Krieger salientou na seguinte fala: “Para mim, é essencial entender o problema do usuário e mostrar como você pode solucioná-lo de forma simples”.
Talvez não imaginassem na época, mas o Instagram acabou se tornando mais que um ambiente de descontração entre amigos.
Ele é, também, o caminho para fortalecer o contato entre empresa e cliente, atraindo os olhos de empresários de todo o mundo.
Agora que sabemos um pouco mais sobre a rede social, vamos entrar nos segredos do empoderamento e como ele pode te ajudar a obter mais resultados.
Segundo Chiavenato (2005, p. 297), “o empowerment ou delegação de autoridade parte da ideia de dar às pessoas o poder, a liberdade e a informação para tomarem decisões e participarem ativamente da organização.” Nessa técnica, as pessoas possuem autonomia para realizar suas tarefas com mais liberdade e confiança.
A técnica do empowerment se assenta em quatro bases principais, que são:
- Poder: dar autoridade e responsabilidade a todos os níveis da organização. Envolve confiança, liberdade e autonomia de ação.
- Motivação: reconhecer o bom desempenho e recompensar os resultados pelo alcance de metas.
- Desenvolvimento: oferecer treinamentos e capacitações constantes para o desenvolvimento pessoal e profissional.
- Liderança: orientar as pessoas, definir objetivos e metas, abrir novos horizontes, avaliar o desempenho e proporcionar feedback constante.
Quando o empowerment é pleno e total, as pessoas recebem total autoridade para a tomada de decisões e o controle de como realizarão suas tarefas.
E onde a produção de conteúdo entra nisso tudo?
Já sabemos da importância de produzir conteúdo de qualidade e relevante. As marcas precisam deixar legados digitais. Ou seja, seu conteúdo é tão bom e tão bem feito, que daqui a cinco anos, alguém vai procurar saber como fazer panquecas artesanais no microondas e incrivelmente você será encontrado e indicado. Mesmo que robôs super independentes já façam panquecas em 30 segundos e sirvam a mesa sozinhos.
E para produzir conteúdo de qualidade você precisa de um bom planejamento e de algumas dicas iniciais básicas:
- Entender o seu público-alvo e as personas dentro desse seu target;
- Decidir uma periodicidade para publicações;
- Designar uma equipe específica;
- Executar uma curadoria detalhada antes da produção de conteúdo. Tendo atenção as novidades e tendências;
- Criar relacionamento com o público;
- Aceitar e estar preparado para receber críticas (Quando se produz conteúdo, o produtor se posiciona como alguém que entende muito sobre o assunto abordado e dele será exigido muito);
- Cuidados com os erros de ortografia e semântica.
Agora que temos o empoderamento em nosso conteúdo, como difundir de forma eficaz meu perfil para a segmentação correta e obter mais seguidores no Instagram?
O sistema Maisgram oferece um serviço de automação para Instagram, aumente sua visibilidade e engajamento para alavancar seu negócio. Nosso sistema vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu perfil, você escolhe o público e ganha muito mais seguidores no Instagram.
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Você pode filtrar ainda mais seus novos Seguidores com nosso filtro por gênero. Ganhar apenas Seguidores Homens, Mulheres ou ambos reduzindo perfis Comerciais e aumentando o número de seguidores brasileiros.
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