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Negociação eficaz

O que pode tornar uma negociação mais eficaz não é apenas a competência das partes envolvidas, afinal nem todos têm as habilidades necessárias para negociar.
Uma saída seria tentar diminuir as diferenças individuais na eficácia da negociação, conhecendo os três fatores que influenciam a negociação dos indivíduos com relação a sua eficácia:
– Personalidade – apesar da relação da personalidade com os resultados da negociação ser apenas moderada, se um negociador conhecer a personalidade do seu oponente direto, pode se beneficiar desse conhecimento tentando prever de alguma forma as suas táticas de negociação. Sabe-se, por exemplo, que os negociadores extrovertidos são mais sociáveis e agradáveis, podendo vir a compartilhar mais informações do que o necessário ou a se mostrar mais interessados na cooperação do que no confronto em si.
– Humor e emoções – dependendo do tipo de negociação em jogo, o humor e as emoções podem influenciar na eficácia da negociação. A raiva, por exemplo, demonstrada por parte de um negociador, mesmo que fingida propositalmente, pode induzir o oponente de um mesmo nível hierárquico a fazer concessões. Já a mesma raiva demonstrada por alguém numa negociação com o seu superior pode ser desastrosa. Por outro lado, o humor e a emoção positivos podem ajudar os negociadores a chegarem a acordo vantajoso para ambos os lados, uma vez que o humor positivo favorece a criatividade no indivíduo.
– Diferenças de gênero – o modo de negociar de homens e mulheres pode não ser diferente, mas os resultados a serem obtidos com certeza serão, pois os valores a serem atribuídos pelos homens são diferentes das mulheres. Elas buscam mais aproximação e relacionamento nas negociações do que os homens, o que as torna mais cooperativas e agradáveis do que eles. Por outro lado, a profecia autorrealizável do estereótipo de que as mulheres são mais ‘boazinhas’ e os homens mais ‘durões’ acaba penalizando-as logo no início da negociação. O poder das mulheres lhes é destituído mais facilmente do que o dos homens e de uma maneira ou de outra, elas serão mais criticadas do que eles, conseguindo ou não uma boa negociação, pois se elas tentarem ser ‘duronas’, estarão indo contra o estereótipo criado. Da mesma forma, se forem ‘boazinhas’ na negociação, estarão reforçando esse estereótipo, sendo exploradas por isso. Elas mesmas também se penalizam sem necessidade mais do que os homens a si mesmos, pois se cobram mais do que eles com relação aos resultados a serem obtidos na negociação e às vezes até deixam de negociar, mesmo que seja de seu próprio interesse.

Uma terceira parte na negociação

Nas situações de impasse, quando os negociadores não conseguem resolver suas diferenças sozinhos, uma terceira parte pode ajuda-los a chegar a um acordo. Os papéis dessa terceira parte na negociação para Robbins (2010) são:
– O mediador – é a terceira parte considerada neutra, que facilita a negociação usando a razão, a persuasão e sugerindo alternativas de soluções. Funciona melhor em negociações de conflitos de níveis moderados.
Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre como aumentar seguidores no Instagram. Eu já tive boas experiências em likes e seguidores no instagram. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de como ter mais seguidores no Instagram. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como ganhar seguidores no Instagram brasileiros.
– O árbitro – é a terceira parte que tem autoridade para definir a negociação, ditando os termos do acordo. Pode ser voluntário quando for solicitado pelas partes ou compulsório quando se tratar de uma imposição legal ou jurídica.
– O conciliador – é a terceira parte de confiança de ambas as partes, que ajuda a estabelecer uma comunicação informal entre elas, levantando os fatos relevantes, interpretando as mensagens e persuadindo-as a chegarem a um acordo. Esse papel vai um pouco mais além do de mediador, pois funciona bem inclusive nas negociações de níveis altos de conflitos.
Estatísticas Sobre Como Aumentar Seguidores No Instagram Que Vão Impressionar VocêE é exatamente por isso que decidi publicar esse meu artigo hoje, pois como ter mais seguidores no Instagram pode ser resolvida com o que se chama seguidores no Instagram 2020, e vou dizer o porquê…
– O consultor – é a terceira parte habilitada e imparcial, que ajuda às partes a encontrarem uma solução criativa para os problemas, baseando a comunicação nos seu próprio conhecimento de administração de conflitos. Papel importante, pois não visa simplesmente o acordo final, mas ajuda a melhorar o relacionamento entre as partes para que elas mesmas cheguem a um acordo. A longo prazo, esse papel facilita a compreensão mútua das partes de modo que possam trabalhar juntas.

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