Vender no Instagram é possível? 3 passos para aumentar suas vendas.

 Se você tem a impressão que vender no Instagram é algo difícil, fique tranquilo que iremos desmistificar isso pra você.

Os erros cometidos em quem quer aumentar suas vendas no Instagram:

vender no Instagram
perfil do Instagram

– Somente postar propaganda!

Você transformar seu perfil em um perfil de spam e propagandas sem fim, diminui e muito o alcance do seu perfil.

– Tentar vender sem criar autoridade no perfil do Instagram.

É muito difícil uma pessoa comprar de você se ela não reconhece em você um porto seguro no tema.

Usar hashtags, traz aumento de curtidas no Instagram.

Este passo, exige um pouco mais de trabalho, mas é importante para contas comerciais: Saiba dosar o uso de hashtags relacionadas a seu perfil e conteúdo, para que sua conta e publicações sejam identificadas e encontradas no resultado de busca por outros usuários, de forma totalmente orgânica.

likes no instagram

Também é importante, identificar quais são as hashtags mais quentes do momento e utilizá-las.

Evite apenas, fazer uso daquelas que não tem nada a ver com o seu perfil, assim, você não fica parecendo que quer bombar a todo custo na rede social.

Saiba usar o Instagram Stories, o Boomerang e o Carrossel.

O Instagram Stories, é hoje um dos recursos mais acessados pelos usuários na rede social, tendo inclusive desbancado o Snapchat. Assim, é importante criar vídeos e fotos que chamem o usuário para as publicações principais, e também atrações exclusivas. Como tais conteúdos só vivem por 24 horas, crie conteúdos interessantes para que seus seguidores no Instagram, procurem por eles.

vender no Instagram sem segredos

A primeira dica de como vender no Instagram é começar a trabalhar sua base, o seu perfil na rede social. Para ter acesso às melhores funções para uma empresa, o perfil a ser usado deve ser de caráter comercial.

Isso precisa ser levado em conta seja para quem cria o perfil do zero para sua empresa, seja para quem usa o perfil pessoal para os anúncios. No segundo caso, é possível alterar o tipo de perfil e transformar a sua conta pessoal em comercial.

A conta comercial oferece recursos de análise de dados, métrica, impulsionamento e possibilidade de link no stories.

Para isso, basta criar uma fanpage no Facebook e vincular com a sua conta do Instagram. Não é possível criar uma conta de negócios sem a Fanpage.

Depois que seu perfil estiver com a função comercial, você deverá fazer algumas otimizações simples. O objetivo dessas otimizações é passar uma boa imagem inicial do seu negócio, capaz de atrair seguidores e futuros clientes.

Neste ponto do processo, você pode finalmente olhar para seus negócios holísticos e objetivos de marketing e analisar a jornada do cliente mapeando os pontos de contato (como eles estão agora) e cada interação que um cliente tem com sua empresa.

Você será capaz de determinar o que funciona e o que precisa ser melhorado.

  1. Desenvolvimento da estratégia de retenção
    Depois de mapear todos os pontos de contato e características, é hora de criar a jornada ideal do cliente com base em sua pesquisa.

Aplicamos as descobertas ideais do cliente em toda a jornada para criar um loop infinito que impulsiona as conversões e suporta pedidos repetidos, quase no piloto automático.

Você pode fazer isso:

Oferecer melhor atendimento aos melhores clientes;
Aquisição de mais clientes como o ICP (públicos personalizados e semelhantes);
Criação de um melhor sortimento de produtos;
Construir melhores campanhas de fomento (email, anúncios, SMS, personalização de sites).
Agora, vamos combinar melhorias específicas com fases do ciclo de vida do cliente.

Tipos de campanha

A fase de necessidade
Esta fase – o início da jornada do cliente – cobre seus esforços gerais de marketing. Você gera “necessidade” ao se concentrar em campanhas de geração de leads.

Pense no Google Ads, nas mídias sociais e até mesmo na cópia em seu site. Está claro para os clientes em potencial por que seus produtos ou serviços atendem às necessidades deles?

A fase de pesquisa
O estágio é estreitar seu foco e inclui campanhas projetadas especificamente para ajudar no posicionamento e reengajamento. Como você pode ajudar quem precisa a descobrir a solução certa para seus produtos e serviços?

Use sua lista de e-mail e canais de mídia social para destacar produtos específicos com base em seu ICP.

A fase de pesquisa.

A fase de seleção do produto
O objetivo é criar campanhas para aproximar um cliente potencial de uma compra. Use campanhas de reposição, recuperação de navegação e promoções para incentivar uma venda.

Por exemplo, enviar um e-mail para sua lista quando um item popular estiver em estoque ou enviar por e-mail uma promoção de um produto específico à venda.

Veja como otimizar suas páginas de produtos fora de estoque.

2. BIO (biografia ou descrição)

Preste atenção à biografia do Instagram. A frase ali descrita deve contar para o seu cliente o que você faz e como pode ajudá-lo.

A descrição do seu negócio deve ser pensada com a finalidade de conversar com seu público, fazendo-as decidir se vão ou não seguir o perfil e clicar na sua página. 

Alguns pontos que não podem faltar: o diferencial da marca, o segmento no qual atua e o link do site ou Whatsapp.

Da mesma forma, use bastante e de formas inteligentes o Boomerang, que cria um GIF em loop de um segundo, e o Carrossel, que agrega mais de uma foto ou vídeo em uma única publicação.

Crie uma imagem atraente para atrair a atenção de seus seguidores do Instagram, com um cupom ou link específico que os seguidores podem usar para obter descontos em seus produtos (ou produtos específicos). Coloque esse link em sua biografia para facilitar ao máximo a compra de possíveis clientes.

Como vender no Instagram Idéia # 7. Ofertas de vendas para comentaristas do Instagram
Se você já viu posts de produtos populares no Instagram, verá muitas pessoas comentando coisas como “Eu preciso disso!” ou “Ame-o!”, geralmente identificando amigos que eles acham que também estariam interessados ​​no produto.

Responda a clientes como esse (que geralmente não agem por impulso para comprar seu produto) com algum tipo de oferta de venda. Um simples “Que bom que você gostou! Certifique-se de pegar o seu próprio em … “pode ​​funcionar ou você pode incluir um código de cupom para eles, se estiver se sentindo tão ousado.

Como vender no Instagram Idéia # 8. Conteúdo gerado por usuários
Como os depoimentos que mencionei antes, a prova social pode ser um grande fator de contribuição quando as pessoas estão considerando um produto específico. O conteúdo gerado pelo usuário é uma das maneiras mais genuínas de fazer uma venda no Instagram, porque é um ótimo meio de prova social.

Saiba trabalhar com seus assuntos e crie posts que atraiam seu público, como um Boomerang com efeito dramático ou uma coleção de imagens relacionadas a um evento único, por exemplo.

Abaixo estou enviando um link pra você aprender a criar autoridade para aumentar suas vendas:

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Quais são os 3 passos para transformar seu perfil do Instagram em um perfil que vende:

Primeiro passo, é você cuidar bem do seu conteúdo. Procure sempre colocar alguma borda nas suas postagens de propaganda.

Mostre os bastidores do seu negócio, seja criativo e fuja do óbvio.

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As brindes não são apenas excelentes para gerar engajamento, mas esse engajamento aumentado aumenta as chances de ele ser compartilhado ou exibido nos feeds de exploração das pessoas. Você pode vender para esses novos seguidores por meio de promoções subsequentes (execute-os logo após o término do concurso).

Como vender no Instagram Idéia # 14. Oferta de etiqueta para entrar
Assim como a oferta de entrada e saída, as ofertas de entrada e saída são incríveis para gerar engajamento para seus negócios no Instagram, aumentando as chances de você fazer vendas. Marcar entre participantes difere das ofertas de gostar de entrar porque exigem que os participantes marquem vários de seus amigos para entrar.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Isso aumenta o alcance, mas geralmente leva as pessoas que foram marcadas a entrar também. Isso aumenta o alcance, aumenta o número de pessoas para quem você pode comercializar no futuro e ajuda a gerar mais vendas para o seu negócio a longo prazo.

Como vender no Instagram Idéia # 15. Concurso de fotos do Instagram
De todos os tipos de brindes ou concursos, os concursos de fotos do Instagram são os melhores para o seu negócio. Embora eles não sejam tão fáceis de executar quanto os dois tipos anteriores, eles são ótimos porque geram leads reais para seus negócios, recebendo e-mails para os quais você pode comercializar através de explosões de e-mail no futuro.

Você precisará de algum aplicativo de terceiros (eu recomendo o Wishpond) para executar seu concurso, pois ele será hospedado em uma página externa. Anexe uma hashtag relevante ao seu concurso e você verá um enorme benefício em engajamento e vendas para sua empresa.

Como vender no Instagram Idéia # 16. Promoções em parceria
Compartilhar é se importar. Se você deseja realizar uma oferta ou promoção, considere uma parceria com outra empresa do seu setor que vende produtos que complementam a sua (por exemplo, uma empresa de tênis de corrida em parceria com uma empresa de roupas de ginástica). Você pode executar uma oferta com um pacote de prêmios que possui ambos os seus produtos ou até mesmo criar um desconto para quem compra ambos.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Essa estratégia é sólida porque permite que você aproveite as bases de clientes uns dos outros. Você está alcançando pessoas que já estão interessadas em produtos relacionados ao seu setor. Ver que uma marca que eles seguem endossa a sua marca melhora sua credibilidade e dá a você um “pé na porta” quando se trata de fazer vendas para usuários do Instagram.

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Use as compras do Instagram se estiver movendo produtos físicos
As compras no Instagram são ótimas. A única ressalva é que você não pode usá-lo se estiver vendendo serviços. Se estiver, sinta-se à vontade para pular para a próxima etapa. Mas se você é um fornecedor de comércio eletrônico, as compras no Instagram são sua melhor amiga.

Uma breve explicação de como funciona e como se configurar. As postagens do Shopping parecem postagens orgânicas, com a exceção de que, quando os usuários “tocam para exibir produtos”, os nomes e os preços dos produtos são revelados.

Venda no Instagram Shopping

E quando clicam nas tags exibidas, são direcionadas para uma página de detalhes do produto que contém uma descrição do produto e um CTA. A partir daí, eles clicam em uma página de destino.

A configuração é uma questão de garantir que você tenha um catálogo de produtos pronto para uso no Facebook e ativar a marcação de produtos. Para um resumo detalhado desse processo, confira nossa postagem sobre como usar compras nas histórias do Instagram.

Quando você publica postagens de compras do Instagram como anúncios, está se equipando com a capacidade de discordância de intenções do Google Shopping e a sofisticada segmentação por público-alvo do Facebook. A segmentação manual (demográfica, comportamento, interesse) permite alcançar uma base muito ampla de novos clientes em potencial; e a capacidade, por meio da identificação de produtos nas compras do Instagram, de mostrar a esses clientes em potencial todos os detalhes relevantes do seu produto – principalmente como ele se parece e quanto custa -, garante que qualquer pessoa que se envolva com seu anúncio seja altamente qualificada depois de acessar seu site.

Como um bônus adicional, suas postagens de compras no Instagram alcançam ainda mais usuários no recém-criado canal de compras no Instagram Explore.

Etapa 5: faça parceria com influenciadores
Venda no Instagram Influencers

O marketing de influenciadores está em ascensão há um tempo, mas é especialmente proeminente no Instagram e é especialmente proeminente como forma de promover bens físicos. Por quê? Porque colocar o produto nas mãos, no ombro ou no estômago (se, por exemplo, você está vendendo suco) de um influenciador confere credibilidade a um público amplo e totalmente novo.

Atualmente, existe uma abundância de influenciadores milenares do Instagram que cresceram usando o aplicativo e têm uma compreensão inerente de como aproveitá-lo para acumular e manter seguidores leais. Existem milhares desses pequenos bolsos de estrelato no aplicativo e por um preço muito razoável – a maioria dos influenciadores cobra pelo seguidor, de 5 a 10 dólares por 1.000 seguidores – você pode aproveitá-los para colocar seu produto em evidência.

Isso significa que, digamos, se você quiser gastar apenas US $ 100 em uma campanha de influenciadores, poderá comprar um influenciador com cerca de 10.000 seguidores. São 10.000 pessoas que não conheciam seu produto antes. E, novamente, como você paga tanto por credibilidade quanto por alcance, essa pode ser uma estratégia mais eficaz do que, digamos, gastar US $ 100 em uma campanha publicitária no Instagram que atinge 10.000 pessoas.

Vender no Instagram tem tudo a ver com adesão
Para realmente colher as recompensas que o Instagram oferece – para que os usuários comprem o que você está tentando vender -, primeiro você precisa comprar a plataforma em geral e se comprometer com ela como um canal lucrativo. Não permita que um orçamento pequeno o impeça de comprometer os gastos iniciais para exibir anúncios, comprar postagens de influenciadores ou pagar pela gestão orgânica de campanhas. Usadas em conjunto, essas cinco etapas podem ajudar você a ganhar muito dinheiro vendendo no Instagram.

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Foque nos Stories e crie sempre sorteios pois ajuda muito no engajamento em seu perfil do Instagram.

Segundo, você precisa ampliar sua gama de público para vender mais no Instagram.

Não adianta ter o melhor conteúdo se ele não alcança ninguém. Pra isso, existem algumas ferramentas que vou deixar o link pra você turbinar seus resultados.

Quando quer ganhar Seguidores para Instagram, recomendamos o sistema Maisgram. Ele ajuda você a expandir seu perfil no Instagram:

Terceiro passo, não vá direto ao ponto! Crie um relacionamento com seu cliente para vender mais no Instagram.

Você precisa esquentar o desejo do cliente pelo seu produto. Responda e tente contactar seu novo comprador pelos directs do Instagram. Converse com ele de forma pessoal pra criar afinidade.

Passar o WhatsApp de atendimento também é ótimo pra manter o relacionamento. Por lá, você pode mandar listas de transmissão com seus novos produtos.

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Aumentas suas vendas

Outra ferramenta interessante para melhorar seu relacionamento com os clientes em seu perfil do Instagram, é o Gerenciamais. Ele foi desenvolvido pra você enviar mensagens de boas vindas para seus novos seguidores, agendar a publicação do seu conteúdo e responder directs pelo computador e outras funções sensacionais pra você vender no Instagram.

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Segue o link do sistema abaixo:

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Termos Do Mundo Vender No Instagram Que Você Deve Saber

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Absurdos Sobre Vender No Instagram Que Poucos Sabem Que Funcionam

Construir uma equipe de vendas envolve mais do que contratar alguns agentes de vendas e reuni-los em uma sala para que eles vendam seu produto ou serviço. As equipes de vendas precisam de uma estrutura e processos produtivos adequados para ajudá-los a mover seus clientes em potencial através do funil de vendas com facilidade.

Se você deseja crescimento e receita consistentes, precisará decidir qual estrutura de equipe de vendas é melhor para o seu negócio. Você também precisará de uma estratégia que o ajude a criar uma ótima equipe de vendas que se encaixe nos objetivos e na estrutura da sua empresa.

O que é uma estrutura de equipe de vendas?
Uma estrutura de equipe de vendas refere-se à maneira como os fluxos de trabalho são organizados para uma equipe de vendas. O modelo de estrutura de vendas que você implementa determina se sua equipe de vendas manterá ou não um fluxo de trabalho eficiente.

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Uma estrutura eficiente da equipe de vendas é benéfica para todo o seu negócio. As equipes de vendas produtivas são a chave para um negócio de alto desempenho e clientes satisfeitos. Ter a estrutura adequada ajuda a manter sua equipe motivada a atingir seus objetivos, impulsionar as vendas e gerar receita.

Como vender no Instagram Idéia # 17. Descontos no Instagram Story
Sua história no Instagram é outro caminho para você alcançar clientes em potencial e transformá-los em vendas. Como o Stories aparece no topo dos feeds dos usuários do Instagram, eles são os principais imóveis para promover promoções de vendas.

Coloque uma história (de preferência com a foto de um produto) com um código de desconto de vendas ou uma promoção por tempo limitado. Embora isso não seja muito diferente de criar uma postagem promocional, há algo fugaz em uma História – ela desaparece após um dia, o que significa que você pode postar um cupom que diz algo como “este acordo só estará disponível nas próximas 24 horas!”, criando urgência em seus seguidores e impulsionando as vendas.

Como vender no Instagram Idéia # 18. Descontos do Instagram Live
O Instagram Live é uma plataforma incrível para conexão direta com seus clientes. A execução de uma transmissão ao vivo do Instagram (é uma boa maneira de começar uma sessão de perguntas e respostas do seguidor) pode ser uma maneira de reunir clientes em um local para dar desconto ou promover uma promoção de vendas. As promoções ao vivo são especialmente ótimas porque se sentem “exclusivas” – somente as pessoas que estão assistindo o stream podem acessar essas promoções.

Promova sua transmissão ao vivo nos dias que antecedem a publicação e mencione que haverá uma promoção especial para as pessoas que a assistirem. Novamente, isso pode ajudá-lo a criar um impulso imediato para suas vendas, à medida que as pessoas se esforçam para aproveitar a promoção que você ofereceu.

Como vender no Instagram Idéia # 19. Publicações de influência
Os influenciadores são enormes no Instagram – eles são as celebridades da lista A da plataforma e existem em todos os setores. A parceria com um influenciador para criar uma publicação patrocinada (junto com um desconto, é claro!) Pode ser o caminho para alcançar um segmento totalmente novo de pessoas dentro do seu mercado-alvo.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Esta publicação deve incluir o influenciador que usa ou desfruta do seu produto, com uma breve descrição sobre o motivo pelo qual ele gosta. Peça a eles que etiquetem sua conta comercial na legenda e na foto em si e forneçam um código de desconto para que possam solicitar que sua grande base de fãs aja rapidamente e compre seu produto.

Como vender no Instagram Idéia # 20. Visualizar os próximos produtos
O Instagram também é uma plataforma incrível para gerar hype em torno de um novo produto que você está prestes a lançar. Você pode visualizar um novo produto em sua história ou em um post com uma legenda que diga algo que provoca intrigas, como “adivinhe o que é isso?” É uma maneira atraente de garantir que você tenha uma base sólida de pessoas que estão cientes de suas novas ofertas. Você pode até combinar isso com uma oferta.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Uma coisa legal que eu tenho visto ultimamente é o uso do Instagram Stories para revelar algo novo. Isso envolve a criação de várias imagens que revelam lentamente algo que pode ser carregado em sua história, para que os espectadores precisem progredir para ver a revelação.

Como vender no Instagram Idéia # 21. Manter a conscientização do site sobre o Story
Como mencionei anteriormente, sua história é ótima porque permanece no topo dos feeds de seus seguidores, incentivando-a a mantê-la atualizada (as últimas histórias são mostradas primeiro). Naturalmente, esse é um ótimo lugar para promover diariamente seu site ou local de varejo.

Uma estratégia que eu já vi empresas usar é publicar uma foto simples (geralmente de um produto) com um link de site. Eles fazem isso a cada duas horas para garantir que a história permaneça no alto dos feeds dos seguidores, para conscientizar e atrair mais tráfego para o website. Os locais de varejo fazem isso marcando seu local de varejo com um adesivo do Instagram (que permite que as pessoas cliquem para ver onde a loja está localizada).

Embrulhando-o
Felizmente, essas dicas deram ótimas idéias sobre como vender no Instagram. As mídias sociais podem ser um local difícil para gerar resultados de negócios, mas se você souber como fazê-lo, descobrirá que pode obter sucesso nas vendas.

De acordo com um estudo recente realizado pela Harvard Business Review (HBR), cerca de 50% das organizações de vendas consideradas de alto desempenho possuem processos de vendas bem estruturados.

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Funções da equipe de vendas
Antes de entender verdadeiramente a estrutura da equipe de vendas, considere as funções que compõem uma equipe de vendas. Aqui está a anatomia das equipes de vendas mais modernas, com uma visão geral de suas funções:

Gerente de vendas
Um gerente de vendas é o superintendente de todos os aspectos das operações da equipe de vendas. Eles são responsáveis ​​por liderar a equipe de vendas e garantir que eles estejam trabalhando de forma colaborativa para atingir suas metas definidas.

Eles medem o desempenho de cada membro da equipe de vendas e criam técnicas e estratégias para ajudá-los a trabalhar com mais eficiência.

Representante de Desenvolvimento de Vendas
Um representante de desenvolvimento de vendas se concentra na pesquisa fornecida pela geração de leads para qualificar os clientes em potencial. Eles podem ligar para os leads para solicitar informações adicionais para entender melhor como o possível cliente precisa ser ajudado.

Os representantes de desenvolvimento de vendas apenas encaminham leads qualificados para executivos de contas.

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Executivo de Contas
Os executivos de contas são responsáveis ​​pelo fechamento das vendas.

Eles são os membros da equipe que recebem leads qualificados e vão após a venda, fornecendo demonstrações de produtos, respondendo a perguntas e preocupações de clientes em potencial e superando objeções.

Representante de Atendimento ao Cliente
Esse membro da equipe de vendas é especializado em ajudar os clientes com vários aspectos relacionados a um novo produto ou serviço.

Um representante de atendimento ao cliente garante que ele esteja feliz e descubra novas oportunidades de se conectar ao cliente para fazer uma conexão mais significativa.

Administrador de vendas
Algumas equipes de vendas têm um assistente administrativo de vendas que lida com todas as tarefas administrativas, para que a equipe de vendas possa se concentrar em fechar negócios.

Muitas pequenas organizações optam por profissionais de vendas para lidar com suas próprias tarefas administrativas.

O que é vendas internas?
O processo de vendas internas refere-se à venda de serviços e produtos a leads e prospects remotamente via email, telefone e outros métodos de venda digital. Os representantes de vendas internos geralmente não conhecem as pessoas com quem vendem os produtos ou serviços de sua empresa pessoalmente.

Vendas internas também podem ser chamadas de vendas remotas ou vendas digitais. Geralmente ocorre em um ambiente de escritório onde está localizada uma equipe de vendas inteira.

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O que é vendas externas?
Vendas externas são o oposto de vendas internas, o que significa que envolve a venda de produtos e serviços por meio de interações pessoais e reuniões presenciais.

Representantes de vendas externas viajam diretamente para seus clientes em potencial para encontrá-los em suas casas, escritórios ou outros locais. Essas equipes devem confiar em suas habilidades de construção de relacionamentos para ajudá-las a estabelecer e manter boas relações pessoais com clientes em potencial e clientes.

Exemplos de estrutura da equipe de vendas
Aqui estão três estruturas principais da equipe de vendas que têm um histórico comprovado para ajudar sua equipe de vendas a trabalhar produtivamente e cultivar o crescimento em sua organização.

A linha de montagem

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via GIPHY

Essa estrutura de vendas é um modelo clássico que foi usado para ajudar a impulsionar a revolução industrial e ajudar Henry Ford na construção de seu veículo Modelo T. O modelo da linha de montagem pode ser usado para sua equipe de vendas se você dividir sua equipe em quatro grupos diferentes:

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Cansado De Vender No Instagram – 10 Dicas Para Se Motivar!

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Está precisando vender mais e diversificar seus pontos de venda online? Saiba que o Instagram pode ser um ótimo aliado, principalmente nesta fase em que, momentaneamente, as vendas físicas estão limitadas. Que tal aproveitar esse momento para começar a vender pela rede social? Vem com a gente que vamos te explicar como vender no Instagram.

Antes, precisamos entender por que utilizar o Instagram entre tantas redes sociais. Primeiramente porque ele é conhecido como a rede social do engajamento, e é uma das redes que mais cresce em número de usuários no Brasil. Muito do seu sucesso se dá por ser uma rede visual, onde são utilizadas fotos e vídeos para chamar atenção, mais que o texto da legenda. 

Os usuários costumam rolar a tela para ver as imagens, parar nas que chamaram mais atenção e quem sabe ler o texto, apenas se a imagem inicial chamar sua atenção. Podem ainda ver os Stories, atualizações temporárias onde os usuários costumam compartilhar o dia-a-dia e os momentos em “tempo real”, que desaparecem automaticamente depois de 24h. 

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Você deve estar se perguntando: “mas o que eu posso vender pelo Instagram?” Qualquer coisa! E essa é a parte interessante desta plataforma, e as dicas que daremos aqui servem para você vender seu produto, serviço ou até mesmo você e a sua imagem.

Geração de leads
Representantes de desenvolvimento de vendas (SDRs)
Executivos de contas (EAs)
Equipes de atendimento ao cliente
O modelo da linha de montagem trabalha para alavancar os pontos fortes da sua equipe de vendas, pois eles se especializam em suas funções e funções separadas.

  1. Coloque uma foto no perfil. Escolha uma imagem que seja de fácil identificação e que resume o que sua marca é. Tenha sempre em mente que essa rede social é visual. Então, invista seu tempo quando for escolher a foto do perfil, pois ela será o primeiro contato do usuário com o seu Instagram.
  2. Deixe seu Instagram público. Ao optar por um perfil público, todos os usuários desta rede social terão fácil acesso a sua conta. Sua marca terá visitas de diversas pessoas, mesmo algumas que você ainda não conhece.

Cada parte do ciclo de vendas possui uma equipe especializada que pode ajudá-los melhor, o que pode ajudar a melhorar sua experiência geral se o processo for conforme o planejado.

Identifique a frequência ideal de postagens no Instagram

Essa é uma rede social interativa e que não precisa que o usuário gaste muito tempo lendo as legendas dos posts. Por isso, é possível postar sempre que você tiver algum conteúdo bom.

Não existe uma quantidade de postagens ideal, tudo depende de quanto material você já tem preparado.

Porém, você pode pensar em algumas boas práticas para atrair mais pessoas para o seu perfil.

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  • Poste fotos ou vídeos todos os dias.
  • Evite publicar mais de dois conteúdos no mesmo dia para não sobrecarregar seu perfil. Se você postar tudo de uma vez só, ficará sem ter o que publicar depois.
  • Lembre-se de postar também nos finais de semana. É importante atualizar suas postagens sempre que possível.
  • Pense na rotina dos usuários que você quer ter para escolher o melhor horário de postar.

Como A Tecnologia Está Mudando A Maneira Como As Pessoas Fazem Vender No Instagram

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vender no Instagram, isso é um assunto importante na nossa área. É preciso levar a sério o que se faz, para que likes e seguidores no instagram não possa ser uma barreira limitante para nós que somos divulgar Instagram. Por isso, veja automatizar instagram que podem ajudar qualquer ganhar seguidores no instagram brasileiros nessa jornada de Baixar fotos do instagram!

Como cada unidade da sua equipe de vendas ou linha de montagem é especializada em suas funções, você pode facilmente responsabilizá-las quando não atingirem as metas de vendas pelas quais são responsáveis.

Princípios Psicológicos Para Melhorar Seu Vender No Instagram

O principal nesse momento é saber comunicar-se com excelência com as pessoas que têm interesse no que você vende no Instagram Por isso, responda os comentários e directs enviados de forma mais rápida e personalizada. Isso mostrará que você se importa com quem te segue ali.

Além disso, você precisa divulgar o seu Instagram para que as pessoas o conheçam. Use suas outras redes sociais para espalhar a novidade de que agora a sua marca tem um perfil no Instagram.

Divulgue em todas as suas outras redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr… Você pode até mesmo enviar e-mails para seus clientes informando sobre essa novidade!

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À medida que o Instagram continua crescendo e mudando, o gigante do conteúdo visual se tornou uma das principais plataformas sociais para impulsionar as vendas para o seu negócio.

Sua riqueza de recursos fornece um poderoso arsenal de ferramentas que podem ajudar qualquer profissional de marketing de mídia social a transformar os fãs do Instagram em clientes.

No entanto, não é tão simples – existem muitas maneiras de gerar vendas a partir do tráfego que elas geram no Instagram. Por isso reuni 21 idéias, estratégias e dicas sobre como vender no Instagram.

Vamos começar…

Como vender no Instagram Idéia # 1. CTA na sua biografia do Instagram
Uma das maneiras mais diretas de aumentar as vendas usando o Instagram é tornar o link da sua loja (ou site) o mais visível possível. É provável que alguém que encontre sua empresa no Instagram vá à sua biografia – o lugar perfeito para direcioná-la à sua loja.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Escreva um CTA em sua biografia (“clique no link abaixo para ver nossos melhores e mais recentes produtos!”) Que incentiva os visitantes do perfil do Instagram a explorar sua seleção de produtos, ajudando a aumentar o tráfego e impulsionar as vendas.

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Como vender no Instagram Dica # 2. Página de destino específica do Instagram
Sou um grande defensor da personalização dos esforços de vendas – provou ser um grande fator para aumentar o sucesso nos negócios. Uma maneira de fazer isso para vender no Instagram é criar uma página de destino especificamente para seus usuários do Instagram.

Hoje, existem opções de links nessa rede social que acoplam seu empreendimento online dentro do próprio App. Vale a pena conhecer certas ferramentas digitais no intuito de saber como vender pelo Instagram de forma 100% virtual. Essa dica também serve para quem tem loja física. Por isso, coloque o seu endereço, horário de funcionamento e contatos bem visíveis.

2. Aposte na estética visual

O Instagram é uma rede social extremamente visual. Portanto, para atrair clientes e levá-los a navegar pelo seu perfil, é necessário ter acesso à imagens diversificadas e de boa qualidade. Vale a pena investir na divulgação por meio de fotos atraentes e de alta definição, pois elas têm atraído cada vez mais views. Logo, aposte na estética e impressione a sua persona.

3. Crie um bom conteúdo

Seguir um perfil que só posta fotos e vídeos de promoções e produtos, pode se tornar tedioso para muitas pessoas. Mesmo que o seu foco seja vendas, você não deve fazer apenas isso em todas as suas postagens, pois trata-se de um marketing invasivo que muito em breve causará uma diminuição de seguidores. Tal fato não é nada vantajoso, concorda?

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As chances são de que as pessoas que visitam seu perfil do Instagram vieram de uma foto sua e de quem gostaram. Embora seu site possa parecer ótimo, ele não é otimizado para conversões nem personalizado. Crie uma página de destino com suas fotos do Instagram, direcionando os visitantes para onde eles podem comprar os produtos dessas fotos.

Como vender no Instagram Idéia # 3. Publicar depoimentos de clientes
A prova social pode ter um papel enorme em ajudá-lo a fazer uma venda. Torne os depoimentos de usuários e clientes parte da sua estratégia de vendas do Instagram – publique um vídeo ou foto de um usuário feliz com seu produto, juntamente com uma citação (na legenda é boa) sobre o motivo pelo qual eles o amam.

Convencido? Então, vamos às dicas!
A primeira coisa que você deve fazer é migrar a sua conta pessoal para uma conta comercial.
Veja como é simples fazer essa migração:

  • Acesse seu perfil e toque no ícone de engrenagem (Configurações);
  • Toque em “Alternar para perfil comercial”;
  • Selecione a página do Facebook para associar ao perfil comercial no Instagram;
  • Configure seu perfil comercial e verifique as informações de contato;
  • Faça todas as alterações necessárias e toque em “Concluído”.

Em seguida, você precisa deixar sua apresentação impecável. Na “BIO” (biografia ou descrição), coloque todas as suas informações e apresente sua marca. Aproveite o espaço e insira também o link do site da sua empresa. Se não tiver, crie uma conta gratuita no Google Business.

DICA: Use e abuse dos stories e, se possível, coloque links.
Atenção: o recurso para inserir links nos stories é possível apenas para canais com mais de 10 mil seguidores!

Embora eles realmente não façam nada imediatamente para suas vendas, ajuda a informar os clientes em potencial sobre seus locais de varejo, facilitando a geração de vendas no varejo ao longo do tempo.

Como vender no Instagram Idéia # 12. Use uma plataforma de monetização
As plataformas de monetização tornam muito mais fácil para os fãs interessados ​​do Instagram comprar seus produtos. Essencialmente, eles replicam seu feed e adicionam links a ele, para que as pessoas possam clicar diretamente das suas fotos nas páginas dos seus produtos.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Isso ajuda a contornar o problema inerente do Instagram: você só pode ter um único link em sua biografia – não é possível clicar nos links das legendas das fotos. Simplificar o caminho do social para a venda pode ser um grande impulso para os seus negócios.

Como vender no Instagram Idéia # 13. Sorteio para entrar
Este é mais um jogo de longo prazo. A realização de um concurso no qual os participantes precisam gostar da foto da sua competição (e segui-lo) para participar ajuda a criar uma base de fãs de seguidores interessados ​​em sua marca e em seus produtos. Verifique se o prêmio que você distribui é relevante para seus negócios ou gere uma lista de pessoas que não estão realmente interessadas.


Inbound marketing
Nas redes sociais vemos muito “mais do mesmo”. Por isso, quando o assunto é divulgação, siga uma dica de ouro e diferencie-se na hora de falar com o seu público. Como? Utilizando a estratégia de inbound marketing.

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Talvez você esteja se perguntando do que se trata o inbound marketing, certo?! De forma simples, é quando você aborda um assunto/ problema ou necessidade do cliente focando na solução que pode oferecer.

aumentar suas vendas rapidamente

Lembre-se que pensar no conteúdo, frequência e definir uma linha editorial (assuntos que façam sentido para o seu público) para o seu canal faz toda a diferença. Estabeleça uma frequência fixa. Exemplo, postagem de 3x por semana, sempre nos mesmos dias (segunda – quarta – sexta).

Agora, vamos ao passo a passo para você ativar o Instagram Shopping – a sua loja no Instagram:

  • Para ativar esse recurso, você precisa migrar para um perfil comercial e ser aprovado para compras no Instagram.
  • Associe sua conta comercial do Instagram à página do Facebook da sua loja.
  • Dentro da sua conta do Facebook crie agora uma conta no Gerenciador de Negócios e depois escolha a opção de catálogo de produto.
  • Dentro de configurações, busque a opção de “Cadastro de Produto no Facebook”.
  • Depois, volte à aba “Casos de Uso” e conecte o seu catálogo com o perfil comercial do Instagram.

E finalmente, dicas práticas de mão na massa para vender seus produtos:

  • Crie tags de produtos nas publicações do feed e nas Stories.
  • Mencione usuários nas Stories.
  • Coloque Link na Bio.
  • Ative notificações dos Perfis importantes para você acompanhar as tendências do seu segmento.

Veja também algumas métricas para acompanhar e mensurar seus resultados:

  • Quantas interações recebo no post?
  • Qual o horário que eu tenho mais interações?
  • Os posts com mais engajamento são ligados a quais temas?
  • Qual a origem/ região das pessoas que interagem com o meu perfil?
  • Que tipo de imagem tem maior engajamento quando eu posto?
  • Quantidade de visualizações no vídeo?
  • Tempo de visualização do vídeo?
  • Alcance do post?

O Instagram atingiu um bilhão de usuários mensais – quase um oitavo da população mundial – em junho. É uma plataforma muito popular e sua trajetória de crescimento não mostra sinais de platô. Infelizmente para os anunciantes, o mesmo pode ser dito sobre a quantidade de dinheiro que as empresas estão gastando para promover seus produtos e serviços em nome da venda no Instagram. Os gastos com anúncios aumentaram 177% em relação ao ano anterior no segundo trimestre deste ano. As impressões cresceram 209% e os CPMs (custo médio por mil impressões) caíram 10%. Os anunciantes estão gastando mais dinheiro do que nunca no aplicativo de compartilhamento de fotos e estão melhorando com isso. A competição é alta.

Venda no Instagram

Dito isto, cerca de dois milhões de anunciantes usam o Instagram todos os meses – ainda é uma porcentagem muito pequena de um bilhão. E mesmo que nem toda a base de usuários do Instagram esteja no mercado de novos produtos e serviços, sem falar no seu produto ou serviço específico, ainda há uma abundância de oportunidades para aproveitar a plataforma para vender suas coisas bonitas.

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Estou aqui para lhe dizer como fazer isso direito! Siga estas cinco etapas para ganhar dinheiro e mover unidades no Instagram, e em breve você estará vendendo no Instagram como um veterano astuto.

Etapa 1: converter em um perfil comercial
Nada de inovador aqui, mas um número chocante de pequenos empresários com quem converso quer começar a vender no Instagram sem primeiro concluir esta etapa simples. A conversão do seu perfil padrão do Instagram em um perfil comercial fornece acesso a várias opções indispensáveis ​​de vendas e relatórios. Antes de entrarmos nisso, eis como fazer a troca.

Faça login na sua conta e toque no botão com aparência de cheesburger no canto superior direito do seu painel.
Toque em Configurações no canto inferior direito.
Role para baixo até “Alternar para o perfil comercial”.
Estrondo! Você Terminou. Se você quiser voltar (não vai), volte para o mesmo local e toque em “Voltar à conta pessoal”.

Agora! Alguns destaques dos recursos disponíveis após a troca:

Insights do Instagram. Não é tão fácil no Instagram, como no Facebook, procurar informações pessoais e demográficas de um seguidor. É ainda mais difícil compilar esses dados agregados. O Instagram Insights faz o trabalho duro para você.
Venda no Instagram Insights

Não há escassez de dados úteis aqui e, quando você muda para um perfil comercial, tudo fica convenientemente acessível através do aplicativo no seu smartphone. Na guia Atividade, você encontrará métricas como visitas ao perfil, cliques no site, alcance e impressões. Na guia Conteúdo, você pode analisar mais detalhadamente o desempenho de cada postagem ou história, incluindo as visitas de perfil e os compromissos de cada uma. Na guia Público-alvo, você pode rastrear os locais, as idades e os sexos de seus seguidores, além dos dias e horários em que eles estão mais ativos – todas informações super úteis quando chegamos à Etapa 3 desta lista.

Botão CTA. Isso aparece na parte superior do seu perfil, na sua biografia, e dá às pessoas a opção de ligar, enviar e-mail ou obter orientações para sua empresa.
Links da história. Como você deve saber, o Instagram não permite que os usuários vinculem nas postagens. Ele também permite apenas um link de site em uma determinada biografia. Ser capaz de adicionar links às suas histórias do Instagram oferece a oportunidade de direcionar seu público a vários produtos e páginas de destino em seu site. As histórias são altamente visíveis e se tornam cada vez mais uma força, então essa é uma grande vantagem.
Alinhamento no Facebook. Agora você pode se conectar à sua página de negócios do Facebook e começar a exibir anúncios através do Business Manager / Ads Manager! Este é o passo 3. Não se preocupe, chegaremos lá.
Etapa 2: compre suas campanhas orgânicas com a pesquisa de hashtag
Outra coisa que acontece sempre que eu assumo a conta do Instagram de uma empresa: os proprietários da empresa estão desesperados para alcançar mais pessoas e não sabem como. Se você é um empresário sério, pode olhar uma hashtag e pensar: é uma coisa frívola com a qual não quero nada. Mas o fato é que as hashtags são a maior maneira de causar impacto nas suas campanhas orgânicas no Instagram. Com a mudança para um perfil comercial, você pode ver, pós-postagem, quantas impressões são obtidas por hashtags e quantas das contas que você alcançou não estavam seguindo você quando viram sua postagem. Quando você fica esperto com hashtags, esses dois números disparam.

O que Jeff Bezos da Amazon e Jim Sinegal da Costco da Costco têm em comum? Ambos têm um histórico de foco no valor vitalício de um cliente, em vez de buscar lucros de curto prazo. E seu sucesso fala por si.

Se você deseja ser um líder em fidelização de clientes e expandir seus negócios a longo prazo, a Otimização do valor do cliente é a chave. Fácil? Não. Essencial? Sim.

Como a “Otimização do Valor do Cliente” muda sua abordagem?
Dentro de uma organização existem apenas centros de custo. O único centro de lucro é o cliente cujo cheque não foi devolvido.

Peter F. Drucker

Otimização do valor do cliente (CVO) é um processo para criar uma grande jornada do cliente e maximizar o ROI para todas as atividades de marketing. Ele se concentra na otimização em todo o ciclo de vida do cliente para melhorar a marca e a lealdade – e criar clientes para o resto da vida.

Uma fórmula típica de crescimento do comércio eletrônico tem a seguinte aparência:

T x CR x AOV = G

Significado:

T = tráfego
CR = taxa de conversão
AOV = Valor Médio do Pedido
G = crescimento

Embora a fórmula possa ser incrivelmente útil como base para a otimização, muitas empresas cometem o erro de fixar o crescimento dos negócios a longo prazo no aumento de T. Mas um aumento no tráfego não significa necessariamente um aumento nas vendas, lucros ou fidelidade do cliente .

Como o comportamento do cliente muda ao longo do tempo, as empresas de comércio eletrônico precisam entender que os clientes – e seus dados – não são estáticos. Criar clientes vitalícios exige que as empresas acompanhem o ritmo.

Vários estudos confirmam que aumentar a lealdade do cliente em apenas 5% pode aumentar os lucros em qualquer lugar de 25 a 95%. Os clientes que tiveram uma experiência muito boa têm 3,5 vezes mais probabilidade de recomprar e 5 vezes mais probabilidade de recomendar a empresa a amigos e parentes (do que se tivessem uma experiência ruim).

Focar em toda a jornada do cliente – não apenas na aquisição – e melhorar cada etapa ao longo do caminho garante que os clientes continuem a comprar de você, agora e no futuro. Também requer ajustes na fórmula de crescimento tradicional.

Então, como você calcula o valor do cliente?
A Otimização do Valor do Cliente melhora a fórmula tradicional, levando em consideração os três pilares de crescimento de Jay Abraham:

Aumentar o número de clientes;
Aumentar a transação média por cliente;
Faça com que cada cliente compre de você com mais frequência.
(Peep também escreveu sobre isso antes.)

Transformar esses pilares em uma fórmula se parece com isto:

C x CLV / CAC = G

Significado:

C = Clientes (tráfego x taxa de conversão)
CLV = receita do cliente – (CAC + custo de atendimento a esse cliente)
CAC = Custo de Aquisição do Cliente
G = crescimento

A fórmula afasta as empresas de uma obsessão com o tráfego e, em vez disso, concentra-se em aumentar os clientes que geram mais receita com os menores custos de aquisição e manutenção.

Muitos não estão fazendo isso. Quando entrevistamos 450 profissionais no ano passado, nosso estudo revelou que 65% investem pelo menos 70% de seu orçamento em aquisições e que NPS, CLV e retenção estão entre os KPIs menos monitorados.

A Aquisição do Cliente e o Custo de Aquisição do Cliente são certamente importantes, mas não em detrimento do Valor de Vida do Cliente. E a aquisição de clientes está ficando cada vez mais cara.

Um estudo recente mostrou que o custo de aquisição de clientes aumentou mais de 50% nos últimos cinco anos, e conquistar um novo cliente agora é cinco vezes mais caro do que manter um existente.

Então, como você pode trabalhar para melhorar todas as três variáveis ​​na fórmula C x CLV / CAC = G?

Uma metodologia para Otimização do Valor do Cliente
Se fosse simples, todos fariam. Nossa metodologia de Otimização do Valor do Cliente leva tempo e leva tempo.

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Você não conseguirá resolver tudo de uma vez, mas concentre-se nas etapas em que sabe que está tendo um desempenho inferior. Você pode já ter a pesquisa de dados ou persona, por exemplo, mas ainda não colocou para funcionar.Passos Para Robo Para Instagram Sem Ser Especialista!

Conseguir uma pequena vitória ou duas pode render a você o suporte e os recursos para executar o processo do início ao fim.

“Pesquisa Hashtag” é algo um pouco ostensivo a dizer, mas com certeza soa bem para um cliente e com certeza é eficaz na prática. O processo real é bastante simples. Vá para Descobrir> Pesquisa> Tags e pesquise termos relacionados ao seu nicho. Você verá quantas postagens usaram essa hashtag. Quando você usa essa hashtag em sua postagem, você adiciona sua postagem à fila Discover.

Venda no Instagram Discover

Você deseja usar uma combinação de hashtags com alto volume de postagem e volume de postagem comparativamente menor. A razão é que a variedade “comparativamente menos” pode ser tão relevante quanto, se não mais, relevante e usar t

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Se você tiver a sorte de ter clientes que amam sua marca e produtos o suficiente para fazer postagens sobre ela, use isso para sua vantagem. Poste conteúdo gerado pelo usuário em seu perfil, juntamente com uma breve sinopse (escrita pelo pôster original ou por você) sobre como esse cliente desfruta do seu produto. Em seguida, inclua um CTA informando aos novos visitantes onde eles podem obter seus próprios.

Como vender no Instagram Idéia # 9. Vídeo de demonstração
Mostrar aos clientes em potencial como as pessoas usam seu produto é uma ótima maneira de envolvê-los e divulgar informações sobre sua marca, enquanto ainda ajuda a impulsionar as vendas para seus negócios. Pode ajudar a aliviar qualquer mal-estar que as pessoas têm sobre a compra do seu produto.

As emoções são, em geral, algo muito poderoso. Não importa o quão racionais alguém possa pensar que eles são, em nossos momentos de tomada de decisão mais cruciais e dentro de cada memória intensa, existe uma forte emoção. As emoções são o que nos conduz pela vida.

Para os profissionais de marketing, esse poder das emoções é algo que pode ser aproveitado e usado com grande benefício. Ao usar as emoções de clientes em potencial, as marcas podem influenciá-los em direção às etapas que desejam que realizem.

Para conseguir esse cliente, basta ter a abordagem certa para o marketing emocional.

Os benefícios de aproveitar as vantagens do marketing emocional
O marketing emocional é a maneira de qualquer empresa usar o poder das emoções a seu favor e traz muitos benefícios. Com essa estratégia, você não apenas cria uma campanha de marketing. Você constrói um relacionamento forte com o público que o conduzirá. Você consegue ter sucesso no marketing.

Alcance uma conexão emocional com o público
Rostos sorridentes
geralt / Pixabay
Campanhas de marketing que dependem de fatos e números para influenciar logicamente os clientes em potencial em direção a uma decisão sobre sua marca podem fornecer os resultados que você precisa ver, mas o marketing emocional pode mergulhar ainda mais fundo. Ao explorar as emoções do seu público, você pode realmente formar uma conexão real.

As emoções de seu público são simplesmente o seu ingresso para a conversão e até mesmo para sua lealdade. Crie uma conexão com o marketing emocional e você os terá a longo prazo, em vez de apenas para venda.

É claro que, ao explorar a emoção certa com seu público, você provavelmente também ganhará essa venda. No que diz respeito aos fatos e números, para a maior parte da humanidade, tudo se resume ao emocional.

Os seres humanos simplesmente não são criaturas racionais. Somos influenciados por nossas emoções em cada pequeno e insignificante momento e em cada grande decisão de mudança de vida.

Mesmo nas situações em que você realmente espera que a lógica e o pensamento racional estejam tomando o assento do motorista, as pessoas muitas vezes permanecem como tomadores de decisões emocionais. Um bom exemplo disso pode ser encontrado em todas as pesquisas, estudos e experimentos que provam que os juízes continuam a tomar suas decisões sérias e transformadoras sob a influência de suas emoções. Isso apenas mostra o que é verdade para todos nós em cada uma de nossas vidas diárias: as emoções desempenham um papel em cada decisão individual, quer percebamos ou não.

Desde o que queremos almoçar até a pessoa com quem decidimos casar, as emoções têm um impacto nas nossas decisões. E, claro, os humanos sendo tomadores de decisões emocionais podem ser ótimas notícias para os profissionais de marketing que podem querer tornar sua decisão da hora do almoço mais fácil para você ou se beneficiar de uma liquidação do setor de casamentos quando você finalmente encontrar “aquele”.

Depois que você sabe que os humanos tomam decisões com base nas nossas emoções, seu trabalho de cuidar do marketing fica muito mais fácil. Com apenas essa mudança na estratégia em direção ao marketing emocional, você pode ver muito mais dos resultados que deseja.

As pessoas tomam decisões usando a emoção, então se você trabalhar no marketing movido pela emoção, você pode fazer com que os clientes em potencial tomem a decisão que é para o seu benefício. O fato é que o marketing emocional funciona.

O marketing emocional funciona
Os anunciantes sabem há muito tempo o poder de usar as emoções para obter a venda. Vire a TV, abra uma revista ou navegue pela internet e você verá: todos os anúncios que envolvem uma emoção para mostrar seu ponto de vista convincente. E esses anúncios funcionam!

O anúncio que se baseia na emoção pode convencê-lo com o medo do que sua vida poderia se tornar sem o serviço ser vendido, puxar as cordas do coração com uma história emocionante que termina com uma nota comovente com o produto disponível para compra, ou apenas fazer você sorrir em um esforço para associar a marca à felicidade. Independentemente de como a publicidade seja especificamente implementada, esse marketing emocional pode ser uma estratégia muito eficaz.

No mínimo, pode fazer com que o público preste atenção. Envolver suas emoções é uma maneira segura de fazer o público perceber sua marca. E se o marketing for eficaz, ter essa conexão emocional ajudará a cimentar o vínculo com sua marca.

Quase sempre, o anúncio que fala à emoção é o mais eficaz. Afinal, a emoção desempenha um papel na decisão se você a elicia propositalmente ou não.

Sua marca pode tirar vantagem do poder das emoções ao implementar de forma cuidadosa e estratégica uma campanha de marketing emocional. Não importa que tipo de negócio você está procurando promover, de loja local a atacadista de B2B, esta técnica pode funcionar para você. Se você conseguir fazer o marketing emocional da maneira certa, verá os resultados que o poder das emoções traz.

Esforce-se para uma emoção autêntica
Para começar, você precisará bloquear uma emoção para enfatizar nos materiais de marketing.

Você não quer forçar. Ver seu produto provavelmente não fará ninguém chorar de alegria, então incluir isso em sua publicidade não sairá bem. Usar a emoção no marketing funciona melhor quando essa emoção parece autêntica.

Evite cair em um território cafona com seu marketing emocional, usando sua pesquisa de público-alvo e explorando as emoções reais e honestas que você pode encontrar lá. Com emoção autêntica no marketing, a conexão formada com o público também pode ser autêntica.

Crie uma campanha com emoção que ressoa
Depois de saber qual emoção se encaixa melhor em sua marca, você pode começar a integrar isso em uma campanha de marketing cuidadosamente elaborada.

Uma maneira de fazer isso é contando uma história. Esta é uma técnica que já funciona há muito tempo para os profissionais de marketing. Assim como os humanos são seres emocionais, também todos nós amamos uma boa história e isso certamente pode ser usado em seu benefício como profissional de marketing. Crie uma história que tenha um impacto emocional e que torne sua marca um elemento integrante. Com uma campanha de marketing emocional baseada em histórias, você pode obter com sucesso essa resposta emocional do público.

Claro, existem outras maneiras de tornar a emoção um componente central da campanha de marketing, mas você deve ter cuidado com isso. Transmita a mensagem emocional da maneira que funcionar melhor para sua marca e, mais importante, para seu público-alvo.

Conhecer o seu público-alvo é exatamente como você saberá como obter a resposta emocional necessária para ver os resultados de marketing que está procurando.

Se você conseguir obter respostas emocionais fortes daqueles que você almeja com seu marketing, poderá obter sucesso definitivo com seu marketing.

As emoções levam as pessoas a agir e se é você quem está expressando suas emoções, você pode incentivá-las a fazer o que for benéfico para você. Mas para desbloquear a ação certa deles, você precisa direcionar a emoção certa com seu marketing. Existe uma maneira particular de abordar isso como uma estratégia.

Você pode escolher entre algumas emoções diferentes e cada uma pode trazer um resultado diferente. Faça as pessoas felizes e elas cantarão seus elogios ou, pelo menos, compartilharão a postagem da marca nas redes sociais. No entanto, toque nas emoções mais negativas e você pode realmente levar as pessoas a agirem. Quando estamos com medo, com raiva ou tristes, queremos agir rapidamente para lutar contra essas emoções negativas. Quando seus clientes sentem medo, raiva ou tristeza, eles podem recorrer à sua marca em busca de uma solução.

Visar a emoção certa no momento certo fornecerá os resultados certos para sua campanha de marketing.

Você também pode fazer com que as emoções dos clientes em potencial sigam seu caminho com o poder do marketing emocional.

Como vender no Instagram: 21 idéias, estratégias e dicas

Crie um vídeo curto (lembre-se de que os vídeos no Instagram precisam ter menos de um minuto) que mostrem seu produto em ação, juntamente com uma CTA no final do vídeo, contendo um link no qual as pessoas possam aprender mais sobre o produto.

aumentar suas vendas rapidamente

Como vender no Instagram Idéia # 10. Anúncios do Instagram
Você seria tolo em querer encontrar maneiras de vender no Instagram sem considerar os anúncios do Instagram. Como eles são executados na plataforma de anúncios do Facebook, os anúncios do Instagram permitem segmentar com precisão as pessoas dentro do seu mercado-alvo. O redirecionamento ainda permite que você segmente pessoas que já demonstraram interesse em seu produto.

A exibição de anúncios do Instagram ajuda você a alcançar clientes em potencial sem precisar confiar em métodos orgânicos. Infelizmente, confiar apenas no poder do seu conteúdo e compartilhamentos de seus seguidores não é a melhor maneira de vender no Instagram. Os anúncios do Instagram são uma ferramenta poderosa que certamente impulsionará as vendas para sua empresa.Passos Para Robo Para Instagram Sem Ser Especialista!

Mude a forma como sua empresa define “sucesso”.
Cada empresa tem suas próprias maneiras de medir o “sucesso”. A chave é não se atrapalhar com métricas de curto prazo às custas do crescimento de longo prazo.

Sua receita pode parecer fantástica no P&L, mas se você não prestar atenção ao feedback do cliente (dados qualitativos) ou KPIs de retenção do cliente (dados quantitativos), poderá ter um rude despertar dentro de alguns meses.

O valor para o cliente não é um KPI de marketing, mas uma medida de sucesso de toda a empresa. A primeira etapa para entender o valor do cliente é identificar o impacto da retenção do cliente e enfatizar a importância para os funcionários da sua empresa (por meio de um workshop, por exemplo).

  1. Monitore o CLV e os KPIs que o afetam.
    O valor da vida útil do cliente é, em primeiro lugar, influenciado por fatores que são seus KPIs:

Distribuição RFM;
Margem;
Experiência do cliente (análises de produtos, Net Promoter Score, Customer Effort Score, etc.);
Taxa de retenção de clientes;
Fixação do novo cliente.
Distribuição RFM
Adquira o hábito de segmentar clientes para descobrir quem são seus clientes mais valiosos e como suas necessidades mudam ao longo do tempo. Isso permite que você segmente grupos específicos de clientes com base no comportamento e, assim, gere taxas de resposta mais altas, maior lealdade e melhor valor da vida do cliente.

Por exemplo, com base na Média de dias entre transações (ADBT) e na distribuição do cliente para valores de Recência, Frequência e Monetário, você pode segmentar os clientes em grupos RFM.

Almas gêmeas. Seu comprador mais frequente com maior número de pedidos e maior valor. Almas gêmeas são o grupo menor, mas mais lucrativo.
Flertando. Por exemplo, clientes que fizeram mais de três pedidos de alto valor.
Prestes a terminar com você. Em geral, clientes que fizeram seu último pedido há mais de meio ano (dependendo do seu setor).
Rompimentos. Clientes que não estão mais ativos.

Realize pesquisas qualitativas para cada grupo RFM.
Depois de ter grupos RFM, você entenderá melhor a distribuição de seus clientes. No entanto, pode não estar claro por que alguns clientes são mais valiosos do que outros.

É aqui que entra a pesquisa qualitativa – para revelar as razões e as barreiras relacionadas à compra por meio de pesquisas e entrevistas com clientes.

Para cada grupo RFM, faça um conjunto de perguntas, começando com dados demográficos, motivos para comprar, NPS, barreiras, motivos para não retornar e outras perguntas personalizadas com base no caso de negócios e nas metas.

Problemas do produto x problemas do serviço.

Você pode enviar as pesquisas por e-mail; no entanto, para grupos RFM menores, você pode optar por entrevistas ao vivo (pessoalmente, telefone, zoom, etc.). Mantenha as classificações de NPS separadas de todas as outras questões.

Fluxo de e-mail de pesquisa.

  1. Encontre anomalias do cliente em dados quantitativos.
    Agora é hora de olhar para outras partes da história para detectar lacunas e anomalias.

As anomalias fornecem dicas sobre o que diferencia um determinado grupo de outros e permitem que você descubra marcas ou categorias tóxicas, cidades com clientes fiéis e assim por diante.

Seus melhores clientes estão localizados em uma determinada área geográfica? Eles estão principalmente em uma indústria para a qual você negligenciou o mercado?

agenda do villa country

seguidores 2021

Gráfico de otimização do cliente.

  1. Defina seu Perfil de Cliente Ideal (ICP) por meio de segmentação e análise RFM.
    Após a introdução de RFM e a descoberta de seus melhores clientes, identifique seu Perfil de Cliente Ideal (ICP), misturando os dados quantitativos e qualitativos que você reuniu junto com os padrões de compra da análise de RFM.

Ao elaborar o seu ICP, leve o seguinte em consideração:

Quem são (localização, sexo, idade);
Quando a compra (hábitos de compra);
O que compram (anomalias na variedade de produtos);
O que os faz voltar (motivos e barreiras);
O que eles precisam mais (pesquisa qualitativa).
Este processo revela áreas de oportunidade para otimização:

Melhor segmentação de anúncios e CACs mais baixos, concentrando-se em recomendações de produtos e marcas específicas ou em regiões específicas para um determinado cliente RFM.
Melhor variedade e merchandising com base no que os grupos RFM estão comprando e estoque otimizado (reduza o estoque de produtos menos populares).
Melhor atendimento ao cliente, fornecendo suporte prioritário, melhores taxas de resposta ou programas de devolução feitos sob medida para os clientes mais importantes.

  1. Otimize o mapeamento da jornada do cliente.

Como vender no Instagram Idéia # 11. Instagram para empresas
O Instagram para empresas é uma atualização gratuita (!) Para contas do Instagram criadas para empresas … vá em frente. Eles são ótimos para ajudar você a impulsionar as vendas, pois permitem adicionar um botão de “contato” à sua página e um endereço se você tiver um local de varejo.

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