Provavelmente Você Não Sabe Sobre Escolhendo Seu Próximo Artigo

 Por que tanta gente fala sobre escolhendo seu próximo artigo? Já parou pra pensar o que seguidores no Instagram podem ter visto de vantajoso nesse assunto?

O grito de guerra ouvido em todo o mundo de SEO e marketing de conteúdo é que “o conteúdo é rei”.Você gosta de escolhendo seu próximo artigo? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!

No entanto, gerar conteúdo novo e envolvente regularmente pode ser exaustivo e, muitas vezes, pode parecer que o poço de ideias secou. Não importa quem você seja, ou quão adepto você seja na criação de posts únicos e envolventes, você vai se encontrar enfrentando o mais temido dos inimigos – a página em branco.

Você vai coçar a cabeça e se perguntar: “O que diabos eu vou escrever agora?” – embora você possa ficar tentado a formulá-lo de maneira mais sucinta e colorida. Ainda assim, a busca por tópicos de blog deve continuar, então aqui estão algumas dicas úteis para ajudar os provedores de conteúdo a semear novamente seu poço de ideias.

Vá para o Twitter-verso
Uma das melhores fontes de ideias para tópicos é o Twitter. É onde o público de todos os setores gasta uma boa parte do tempo e recursos. É onde eles falam sobre as coisas que os interessam.

Para os profissionais de marketing de conteúdo, o Twitter é uma rica mina de tópicos potenciais. Usando a função de pesquisa do Twitter, você pode descobrir o que é tendência para qualquer palavra-chave ou frase. Basta inserir uma palavra-chave no campo “Pesquisar no Twitter” e clicar em pesquisar. Isso trará a você uma amostra rápida dos tópicos em alta que incluem sua palavra-chave e, a partir dela, você poderá ver o que as pessoas estão falando em relação às suas escolhas de palavras-chave.Dicas Para Se Atualizar Sobre Escolhendo Seu Próximo Artigo

Você também pode adicionar um #help ao campo ‘essas hashtags’ para encontrar comentários do Twitter sobre tópicos sobre os quais os usuários têm dúvidas e preocupações. Isso é especialmente útil ao pesquisar tópicos de blog porque as pessoas estão sempre interessadas em conteúdo que responda a perguntas específicas e ofereça soluções para problemas específicos.

Acesse o Google Trends
A pesquisa tradicional de palavras-chave é uma bênção para qualquer webmaster ou SEO, mas pode apenas dizer o que aconteceu no passado. Quando você está procurando desesperadamente por tópicos de blog, quer saber o que está em alta agora. O Google Trends faz exatamente isso e pode mostrar quais tópicos de pesquisa estão obtendo mais ação e em tempo real.Você gosta de escolhendo seu próximo artigo? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!

As tendências de pesquisa podem ser divididas em vários subgrupos diferentes, para que você possa ver quais tópicos de tendências são de particular interesse para as pessoas em seu setor. Se você quiser se aprofundar, pode realizar uma pesquisa de palavra-chave individual, procurando notícias de tendência, postagens de blog e pesquisas de usuário que estão diretamente relacionadas à sua palavra-chave.

Monitore os Fóruns
Os fóruns são uma fonte primária de ideias para tópicos de blog. Mesmo com o surgimento das redes sociais, muitos usuários online ainda se reúnem em fóruns para discutir uma ampla variedade de tópicos, tanto gerais quanto relacionados a nichos. Usando uma ferramenta de escuta, como o Alertas do Google, você pode monitorar as conversas do fórum em busca de tópicos que podem ser explorados em sua próxima postagem no blog.

Os fóruns mais subutilizados para pesquisa de tópicos são Quora e Reddit. Ambas as plataformas estão tendo um crescimento explosivo, pois outras plataformas sociais estão limitando certos discursos nos tempos de hoje.

Receba notícias
Manter-se atualizado com as notícias diárias não é apenas inteligente, é uma maneira de encontrar tópicos e conteúdo relacionado que podem ser transformados em ouro para um blog.

Se você perguntar a 100 profissionais de marketing “Qual é o horário de envio de e-mail mais eficaz?” – é provável que você obtenha 100 respostas diferentes. O debate sobre o horário / dia perfeito para enviar emails é tão antigo quanto o próprio email marketing.

No passado, dezenas de estudos tentaram definir a “hora de ouro” para otimizar aberturas e cliques. No entanto, os resultados dos estudos foram mistos … para dizer o mínimo.

Alguns parecem indicar um ponto ideal entre 10-2 nos dias de semana. Outros sugerem que o envolvimento é realmente maior nos finais de semana devido à redução da concorrência na caixa de entrada. Outros ainda afirmam que o tempo de envio do e-mail não importa realmente.

Embora as pesquisas sobre tempos de envio tenham sido confusas, descartar o tempo como irrelevante não é uma escolha sábia. Em vez disso, precisamos dar uma olhada mais profunda no momento do email e na pesquisa que o cerca.Como Fazer Um Vídeo Matador Para Profissionais De Escolhendo Seu Próximo Artigo

Por que os horários de envio de e-mail são importantes?
Quando falamos sobre horários de envio de e-mail, estamos realmente discutindo dois fatores semelhantes: dia da semana e hora do dia. Assim como qualquer forma de comunicação, o tempo desempenha um grande papel na resposta.

Dia da semana
Como a maioria das empresas envia apenas 1-2 e-mails por semana, é importante escolher o dia certo para enviar. Se uma mensagem for enviada em um dia em que o usuário não verifica seu e-mail com frequência, ela pode ser enterrada sob uma pilha de outras mensagens, podendo ser aberta tarde demais ou não ser aberta.

Hora do dia
A hora do dia faz uma grande diferença em qualquer forma de comunicação. Por exemplo, muitos de nós responderíamos de maneira diferente a uma chamada às 15h em comparação às 3h. Da mesma forma, a hora do dia provavelmente afeta a rapidez com que você responde a mensagens de texto e mensagens diretas de mídia social. Embora o tempo não seja o único fator em jogo aqui, ele desempenha um papel importante.

O que a pesquisa diz?
Em termos de encontrar o horário de envio perfeito, há boas e más notícias.

A boa notícia é que há um grande número de pesquisas sobre tempos de envio de e-mail eficazes. Alguns estudos observam quais dias da semana têm o maior envolvimento, enquanto outros tentam encontrar a hora do dia em que as taxas de abertura são mais altas. Em muitos casos, os pesquisadores encontraram correlações definitivas entre as taxas de abertura e esses fatores.

As más notícias? Muitos desses estudos mais antigos foram contraditórios. Embora a maioria dos estudos concorde que os dias da semana são os melhores, um estudo de 2017 sugeriu que os sábados eram na verdade o melhor dia, devido à competição reduzida. Isso é lamentável. Será que o dia da semana realmente não importa?

Não. Não por um longo tiro.

Parte do problema com a maioria dos estudos de envio é o tamanho da amostra. Se um estudo analisa apenas alguns milhares de e-mails, provavelmente não é representativo dos bilhões de e-mails enviados todos os dias.

Outro problema com muitos desses estudos? Eles estão namorando. Este estudo da Experian foi citado em dezenas de artigos relativamente recentes. Embora as descobertas provavelmente já tenham sido úteis, é de 2013. Como todos sabemos, muita coisa mudou nos últimos sete anos. Os dispositivos móveis mudaram a maneira como usamos o e-mail, e outras formas de comunicação, como SMS, se tornaram mais populares para comunicações empresariais.

Determinando o melhor tempo para envio de e-mail
Para entender o melhor momento para enviar um e-mail, temos que ser criteriosos quanto aos estudos aos quais prestamos atenção. Para tornar as coisas simples, compilamos os resultados de dois estudos bem elaborados realizados nos últimos dois anos. O primeiro estudo analisou 4 bilhões de emails, enquanto o segundo analisou 2 bilhões.

Dia da semana
À primeira vista, o gráfico abaixo pode parecer um pouco confuso. Além dos fins de semana, as taxas de abertura e cliques parecem bastante semelhantes. No entanto, é importante lembrar a amplitude dos dados. Neste estudo, a pesquisa analisou 4 bilhões de emails. Assim, mesmo que a diferença nas taxas de abertura seja de apenas 0,1%, isso ainda representa um grande número de mensagens individuais.Você Nasceu Para Trabalhar Com Escolhendo Seu Próximo Artigo ? Participe Do Quizz!

As taxas de abertura são mais altas na terça-feira, enquanto as taxas de cliques são mais altas na quinta-feira.

Em ambos os estudos, terça e quinta-feira pareceram as vencedoras. Enquanto um estudo descobriu que sexta-feira realmente teve uma taxa de abertura ligeiramente maior do que quinta-feira, sexta-feira teve uma taxa de cliques inferior. Isso significa que, embora sexta-feira possa ser um bom dia para enviar um boletim informativo (que não precisa necessariamente gerar cliques), não é ideal para enviar e-mails de remarketing.

Curiosamente, embora as taxas de abertura caiam significativamente no sábado e no domingo, os e-mails de fim de semana não apresentam uma diminuição proporcional nos cliques. No entanto, como menos e-mails são abertos no geral, os cliques ainda são menores nesses dias.

Hora do dia
A hora do dia é um pouco mais complicada, simplesmente porque estamos trabalhando com mais pontos de dados. É aqui que as coisas ficam um pouco complicadas. Mesmo em dois estudos recentes e bem planejados, os resultados foram um tanto diferentes.

Aqui estão os resultados de um estudo.

As taxas de abertura atingem o pico por volta das 13h, com pico nas taxas de cliques, neste estudo, às 6h e 18h.Como Fazer Um Vídeo Matador Para Profissionais De Escolhendo Seu Próximo Artigo

Aqui estão os resultados do outro.

Este estudo sugere que os horários de envio ideais são 8h e 13h.

Os resultados parecem diferentes, certo?

Embora não seja realmente inesperado que dois estudos diferentes tenham resultados diferentes, isso complica a ideia de fazer uma chamada definitiva sobre tempos de envio ideais.

No primeiro estudo, tanto as aberturas quanto os cliques e eram altos para e-mails enviados por volta das 6h. No segundo estudo, essa tendência está visivelmente ausente. Na verdade, o segundo estudo parece indicar que 6 da manhã é um momento particularmente ruim para enviar um e-mail.

Felizmente, vemos uma sobreposição significativa no final do dia. Ambos os estudos indicam altas taxas de abertura e cliques por volta da 1 hora – exatamente quando as pessoas normalmente voltam do almoço. Ambos os estudos também sugerem que o final da tarde pode ser eficaz, no entanto, os resultados são um pouco mais confusos.

Embora esses resultados não possam ser interpretados como totalmente definitivos, eles sugerem que o horário ideal para enviar um e-mail é entre 12h e 13h.

Contextualizando esses resultados
Embora os resultados acima sejam úteis e importantes, a verdade é que eles são limitados por uma série de fatores. Em primeiro lugar, esses dois estudos analisaram um total de 6 bilhões de emails. Isso pode parecer muito – até você perceber que 289 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. Em outras palavras, esses estudos oferecem um tamanho de amostra muito pequeno.

Embora sejam úteis para ter uma ideia de quais horários são bons e ruins, seria virtualmente impossível analisar uma amostra representativa que provaria com certeza o tempo de envio de e-mail perfeito. E isso não é uma coisa ruim.

É tudo sobre o seu públicoVocê Nasceu Para Trabalhar Com Escolhendo Seu Próximo Artigo ? Participe Do Quizz!
Embora as taxas médias de resposta possam nos ajudar a ter uma ideia geral dos tempos de envio bons e ruins, a verdade é que isso depende do seu público. Embora isso possa soar como um policial, é verdade.

O trabalhador de escritório médio provavelmente verifica seus e-mails em momentos diferentes do que um estudante universitário. Um aposentado provavelmente verifica em horários diferentes de um jovem profissional. O fato é que o tempo de envio ideal depende do seu público.

Mantendo isso em mente, sua campanha de e-mail pode alcançar, envolver e converter clientes de forma mais eficaz, enquanto constrói um último relacionamento que aprimora o valor vitalício do cliente.

Como descobrir seu horário de envio ideal
Tal como acontece com muitas facetas do comércio eletrônico, a chave para encontrar o momento de envio de e-mail perfeito é uma combinação de segmentação e … espere … teste.

Primeiro, comece criando alguns modelos psicográficos. Para os não iniciados, a psicografia ajuda os profissionais de marketing a estimar o estilo de vida e os padrões de seus clientes. Para conseguir isso, os profissionais de marketing usam suposições educadas para teorizar representações de suas principais bases de clientes. A ideia é entrar na mente do consumidor médio para entender como ele vive.

A partir daí, pergunte-se “Quando no dia essa pessoa verificaria seu e-mail? Depois de criar algumas vezes aproximadas, é hora de começar a testar suas teorias.Como Fazer Um Vídeo Matador Para Profissionais De Escolhendo Seu Próximo Artigo

Digamos que você esteja enviando um e-mail sobre o lançamento de um novo produto. Envie o e-mail para 50% do seu público no Momento X e 50% no Momento Y. Ao repetir esse processo ao longo do tempo, os dados mostrarão qual horário funciona melhor para o seu público.

Não se esqueça da importância da conformidade de e-mail
Encontrar um horário eficaz para enviar seus e-mails é importante. No entanto, é ainda mais importante garantir que você cumpra os regulamentos de e-mail.

minha empresa no pós crise

Seja online ou impresso, os itens de notícias podem ser um valioso ponto de partida para uma postagem no blog. Obviamente, os artigos que afetam diretamente o seu setor são as principais fontes de inspiração para o seu próprio conteúdo online, mas as tendências básicas de notícias também podem ser utilizadas para encontrar tópicos sobre os quais escrever. Muitas vezes referido como “newsjacking”, é simplesmente uma questão de aprender a pegar as notícias de tendência e encontrar maneiras interessantes de relacioná-las ao seu nicho de mercado. Deve-se notar que o newsjacking requer alguma prática e não é para os fracos de coração.

Em conclusão
Sim, mais cedo ou mais tarde todo mundo bate na parede de conteúdo e se vê lutando para encontrar tópicos para sua próxima postagem no blog. Há muita inspiração para se ter, e a maioria está ao seu alcance. Vá aonde seus leitores vão e investigue os tópicos de tendência em fóruns, redes de mídia social e feeds de notícias. Agora, respire fundo, sirva-se de uma xícara de café e comece a navegar pelos tópicos!Você Nasceu Para Trabalhar Com Escolhendo Seu Próximo Artigo ? Participe Do Quizz!Como Fazer Um Vídeo Matador Para Profissionais De Escolhendo Seu Próximo Artigo

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